Ebo Noah, autoproclamado “Ebo Jesus”, afirma que um cataclismo global começará em 25 de dezembro de 2025. Seguidores apoiam, mas críticos chamam de loucura. Veja as imagens chocantes!


Accra, Gana – Um profeta ganense conhecido como Ebo Noah (ou Ebo Jesus) está causando furor nas redes sociais ao prever que o mundo enfrentará um dilúvio bíblico catastrófico começando exatamente no dia de Natal, 25 de dezembro de 2025. Para se preparar, ele está construindo “arcas modernas” para sobreviver a um suposto dilúvio que duraria três anos.
Vídeos e fotos do profeta e de suas construções viralizaram globalmente, acumulando milhões de visualizações em plataformas como TikTok, Instagram e X (antigo Twitter). Ebo Noah afirma ter recebido uma revelação divina, comparando-se ao Noé bíblico, e convoca seguidores a se juntarem a ele para “salvar a humanidade”.
O que diz o profeta? Em entrevistas e postagens virais, Ebo Noah declara: “Deus me mostrou que as águas virão no Natal. O mundo como conhecemos acabará, mas os fiéis serão salvos”. Ele já concluiu protótipos de arcas flutuantes, feitas com materiais modernos, e planeja abrigar famílias selecionadas.
Reações dividem a internet:
- Apoiadores: Milhares de seguidores no Gana e em outros países africanos doam dinheiro e materiais, acreditando na profecia. Alguns até vendem bens para se preparar.
- Críticos: Cientistas, religiosos e internautas apontam falhas na previsão, citando a Bíblia (que diz que não haverá mais dilúvio global) e comparando a casos passados de profecias apocalípticas que falharam. Memes e vídeos debochados explodem nas redes, com frases como “Feliz Natal… ou adeus mundo?”.

